sábado, 9 de outubro de 2010

Paixão adolescente ?

As vezes os adultos dizem que nós ,adolescentes, somo infantis com relação aos sentimento e relacionamento mas isso me intriga de uma certa forma, porque os adultos foram jovens , e cometeram os mesmos erros , e se dizem melhores porque viveram tudo isso , que nos vivemos agora . Mas acho que eles não veem , ou não querem ver , que cada passo da nossa vida é importante para a formação da gente.
Será que eles não entendem , que da mesma forma que eles aprenderam com os erros quando eram jovens ,nós também vamos aprender , se de uma certa forma isso ajudou a eles porque não ajudaria a nós.
Mas ai também vem a questão dos jovens não confiarem nos adultos , e ninguém entende ,mas nada melhor que um jovem pra explicar isso.
Conforme vamos vivendo, vamos assistindo várias coisas , por vários meios, mas o mais importantes deles é a FALA. Os adultos não conversam com os jovens , sobre amores e relacionamentos , eu sei que os pais de hoje em dia , são muito preocupados ,e isso realmente avançou nesses anos , o diálogo entre os pais e filhos tem aumentado, mas é logico que ,assuntos como :drogas , sexo , estudos , trabalhos ..etc. São importantes, mas relacionamentos também são super importantes , pois eles também fazem parte da formação de cada jovem , para que ele vire um adulto.
Alguns adultos , solteiros , condenam tanto essa questão do Jovem ''Ficar'' , entretanto , conheço varios ADULTOS , que quando saem ''ficam'' e eu sinceramente não entendo o porque da discriminação contra os jovens , qual a diferença ? Quer dizer que se você for maior de idade pode beijar quem você quiser , sem compromisso , numa festa onde talvez você nunca mais volte.E os jovens não podem demorar dias tentando se aproximar de alguem que você acha bonito e queria ficar ?
Agora, eu não estou defendendo as pessoas que ''ficam'' ou o ato de ''ficar'' , estou defendendo os jovens de hoje em dia que se chegam em casa tristes porque terminou um namoro, ou chegam felizes porque ficaram com alguem numa festa , ou em outro qualquer lugar , são recriminados chamados de infantis , porque eu conheço inumeras histórias onde pessoas se apaixonaram, ''ficaram'' , e namoraram e estão dando certo ate hoje.
Enfim, Acho que hoje em dia tudo o que passamos nos faz crescer, se acertamos ou não , isso pra mim é o que menos importa , o que importa e o que você vai levar disso , se acertou , parabéns ! Se errou , e se machucou , levante a cabeça e aprenda , e mostre que aprendeu não fazendo novamente.

Um comentário:

  1. Entendo o que os adultos dizem: eles não querem que nós nos decepcionemos, porque tudo da nossa época é errado, infelizmente. Nascemos e vivemos numa época já errada por si, e tudo o que acontece nela também é mau. O problema não somos nós, mas sim nossas companhias. Estamos rodeados de pessoas más e nem sabemos. Então, por causa do erro dos outros, é preciso que os adultos cuidem de nós, jovens. Alguém sempre tem que pagar o pato. Você acaba tendo que viver por você e pelos outros.

    ResponderExcluir