quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Viva as diferenças !

  • Se você não gosta problema é seu !

Sim ! Eu adoro as diferenças . Estranho pra você? Eu gosto mesmo , de todas as diferenças , de gosto, de linguas , de lugares , de bares , de comidas , de folhas, de bichos , de pessoas ,de sexos , de livros , de cores , de musicas , e etc.
Existem duas coisas que para mim movem o mundo , a curiosidade e a competição.
Pois sem a curiosidade não haveria a descoberta de coisas novas , e sem a competição não haveria a busca de coisas novas . E sendo assim , tendo essas coisas vivemos em uma "roda-gigante" , procuramos algo novo e melhor , até que alguem ache , algo mais novo , e bem melhor , aí nós achamos coisas melhores e novas , e assim sem parar .

E então vem tão esperado título do post " Viva as Diferenças " ,Sim ! Viva ! Que Maravilha! Como podem pessoas não gostar das diferências , o que - pra mim - é o preconceito , sim se a mulher tem cabelo loiro , ela é burra , se alguém é negro então .
Não ! Não , questione as diferenças , elas só ajudam , se não fosse as diferenças , não seriamos nada .
O que adiantaria , eu ser igual a você , e você igual ao outro , e etc.
Se pessoas gostam de livros diferentes , você pode conhecer , ler , e se gostar , algo que você vá indicar para alguém . Do que seria o calor sem o frio ? Vejamos eu odeio frio - na verdade odeio qualquer coisa relacionada ao tempo , que seja , umida , gelada , frio , molhado , simplesmente detesto- imagina se não existise esse contraste essa , diferença, como seria viver em uma cidade onde não chovesse , seria calor o tempo todo .Por isso ( por mais irritante que seja) , o ar gelado tocando o seu rosto , fazendo vc tremer um pouco , a garoa fina e fria caindo em seu rosto , e aos poucos você sentindo , ela ganhar força , até virar uma grossa e pesada gota d'água , é necessário . É no meu ponto de vista extremamente importante .

Enfim, as diferenças , é que faz a ( desculpe o trocadilho rs . ) diferença.
Caso contrário não haveria graça em nada , não consigo imaginar , coisas iguais ,pessoas iguais , lugares iguais , climas iguais , musicas iguais , culturas iguais , qualquer coisa que seja igual pra mim ,é irrelevante . Semelhanças também são legais , mas ser exatamente igual é Chato pra caramba .


Um comentário:

  1. Se tudo fosse igual um blog bastaria no mundo, os outros seriam dispensáveis, pois todos pensariam igual. E é assim com todas as outras coisas... a semelhança dá tédio. E tédio é "Chato pra caramba", rs.
    E no fim, mesmo que alguém não goste do diferente, o importante mesmo é respeitá-lo. Ponto final.

    ResponderExcluir