sábado, 30 de outubro de 2010

1º Como você está decidindo a sua vida ?
2º O que você faz para mudar o que não gosta ?
3º Quem você escolheria para te representar ?



Essas perguntas em meios aos jovens de hoje em dia , se forem aplicadas em casa , serias as seguintes respostas:

1º Fazendo as minhas escolhas , e seguindo o que eu gosto ( ou algo do tipo ).
2º Eu converso , até mesmo brigo com meus pais e choro para eles deixarem (ou algo do tipo).
3ºEu ! Quem melhor para saber o que eu quero do que eu mesmo ( ou algo do tipo).

Só que a questão em que eu quero chegar é que essas mesmas perguntas podem ser aplicadas em outro meio , você consegue advinhar qual ? A política !
Sim , o seu voto nessas eleições , mudam e demonstram as suas respostas daquelas perguntas lá no início.
Como você está decidindo a sua vida ? Não indo votar ?
O que você faz para mudar o que não gosta ?Votando Nulo ?
Quem você escolheria para te representar ? O tiririca ?

Sabe o que eu acho das pessoas que votam nulo , que não vão votar , ou que votam mas no tiririca , são idiotas , burros , retardados, eu nem sei que adjetivos atribuir a essas pessoas .
São pessoas que fazem isso que reclamam depois , "Ah ! o Brasil não tem futuro !".Não o Brasil não tem futuro com essa pessoas fazendo estas merdas.
Como você quer fazer algo mudar elegendo um palhaço , isso não é um protesto é burrice !
Eu escuto as pessoas chegarem e falar , "Até semana que vem !" , e então eu as pergunto se elas não irão votar , e elas sempre respondem o mesmo e ( o que mais me irrita ) rindo , "Eu não , não muda nada mesmo , é tudo ladrão, eu pago a multa de R$2,00 e to fora " .
Como assim ?! Não é assim , EU tenho 16 anos , sou da classe média baixa , estudo em colégio estadual . E penso em política , como todos deveriam pensar , é algo sério . E o futuro do seu país , onde você mora , onde seus filhos , netos , sobrinho, bisnetos ,etc. Irão morar , irão viver .Como você pensa que isso não vai dar em nada ?
Mas de certa forma elas não são tão culpadas , o grande resposável sobre isso é o governo e a midia , pois é isso que eles querem , quanto mais pessoas burras , mais votos para eles , mais votos em branco , mais dinheiro pra eles . De dinheiro para eles comerem , mas não investem nas escolas em que estudam .
Essas mesmas pessoas influenciavéis , são aquelas que vem o vídeo do Felipe Neto , e logo pensam :
"Nossa como ele é inteligente , um jovem responsável , que pensa em seu futuro "

NÃOOOOOOO!
Ele esta dizendo a verdade seu idiota . ATENÇÃO! Não estou dizendo de maneira nenhuma que o Felipe Neto está errado , ou algo do tipo . Não , ele está certo e tenho certeza que isso ajudou a muitas pessoas , mas são coisas que todos deveriam saber .

Enfim , após esse meu momento de revolta , eu quero que você pense , após ler esse texto, o que você vai fazer amanhã ?Vai viajar , espera vai lá vota , e depois viaja . Vai a praia ? Vai votar de manhã e depois vai . Pensa bem antes de tomar a sua decisão , um voto faz sim diferença , não é frase clichê não . Você com o seu voto pode mudar muita coisas .







Esse é o Vídeo em que me refiro no texto : http://www.youtube.com/watch?v=dAQkMjebkeA

Um comentário:

  1. Só que não há opções. Pelo menos não ouve no 2º turno. Como voto de protesto, não votaram. Votar em qualquer merda só pra dizer que votou não vale.
    Talvez assim eles enxergassem essa 'revolta' como um novo impeachment e, assim, pusessem melhores opções no quadro. Infelizmente, nao foi assim. Agora é só aguentar 4 anos de Dilma. Bora lá, estudar e trabalhar para sustentar os que não fazem nada e ganham bolsa família!!

    ResponderExcluir