sábado, 15 de janeiro de 2011

Teoria em copos ..


Algumas pessoas tem algumas manias que me encomodam bastante , umas delas , ou a pior de todas , e as pessoas falarem de coisas que você fez , bem ou mal , ou seja , te julgando .

Essas pessoas adoram falar dos seu ( nossos ) atos de uma forma tão prepotente , como se fosse a juiz da situação .

Um dia eu fui essa pessoa na vida de uma amigo , eu fiz esse papel horrivel , e depois dele ter ficado bem chateado comigo eu disse que era uma coisa horrivel mas que eu tava com vergonha de ter feito e pedi desculpas , e não me veio a minha teoria em segundos , e eu disse a ele .



".. É a teoria em copos , existem pessoas que adoram falar e acusar e te reprimir , por você ter quebrado um copo , mas essas mesmas pessoas não tem ideia o quanto doeu em você ter quebrado aquele copo .. "



Entenderam ? As pessoas que falam essas coisas não tem ideia de quando aquele fato ( o que você fez ou não fez ) e não sabe se aquilo foi bom ou não pra você , então infelizmente eu só percebi isso quando fui essa pessoa - escrota- que se achou boa o bastante pra julgar o ato de alguém que nesse caso era uma pessoa que eu gosto muito , e felizmente esse meu amigo me perdoou e tudo terminou bem , mas a finalidade desse post , e que você não cometa o mesmo erro que eu e julgue algo sem saber , então cuide-se .

2 comentários:

  1. Como eu te disse no msn, adorei o tema que vc abordou neste texto.
    A gente sofre muito porque as pessoas não sabem conhecer antes de nos julgar.

    Continue assim flor,

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  2. É ... Ótimo tema abordado !

    Se for parar para refletir sobre, se abrem grandes discussões, é no fim de tudo não chegaremos a um concenso, mas sim a uma palavra que resume o motivo para esse preconceito, esse pré-julgamento, a INTOLERANCIA.

    Se for parar para pensar, a intolerancia de varias bases criam esse julgamentos equivocados.
    Como a intolerancia religiosa, politica, racial... que dizimou milhões de pessoas em varias epocas e até os dias de hoje ainda dizimam e separam nações como as Coreias, Cuba e o Mundo Capitalista, Arabes e Israelenses, Brancos e Negros...

    De forma geral, todo e qualquer julgamento é muito prejudicial. Como os de razões historicos-sociais e os do dia-a-dia, que acabamos por pouca coisa, por minima influencia cometendo. Talvez pela nossa educação erronea ou pela sociedade que vivemos, mas temos que ter em mente que esse julgamento pode destruir desde relações internacionais entre paises, como a relação com um melhor amigo.
    Deixe de Julgar, você não é dono dá verdade !
    Até porque ninguem sabe tudo, e nem sabe nada.
    Sempre terá alguem melhor que você, e esse melhor com certeza não julga como você.
    Melhore espiritualmente, Pare de Julgar o outro, pois um dia você pode ser julgado e não gostará nada disso !

    ResponderExcluir